Justiça de RO nega absolvição a homem condenado por abusar as três filhas

Abusos iniciaram em 2013 quando as crianças tinham 8, 9 e 13 anos de idade e seguiram até 2017; homem teve a pena inicial de 72 anos e 6 meses reduzida para 61 anos e 8 meses

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) negou o pedido de absolvição feito pela defesa de um homem condenado por abusar sexualmente as três filhas, que ainda eram crianças, durante um período de quatro anos.

De acordo com o processo judicial, o pai morava na mesma casa com a mãe das três filhas. Os abusos iniciaram em 2013 — quando as crianças tinham 8, 9 e 13 anos de idade — e aconteceram por várias vezes, até 2017.

TJ-RO; Tribunal de Justiça de Rondônia/Foto: Diêgo Holanda/G1

Segundo o TJ-RO, pai forçava as crianças a assistirem vídeos pornográficos com cenas de sexo explícito e “chantageava” as meninas com ameaças: falava que ia matar a mãe delas e abandonar a família, caso elas contassem algo.

O pedido de absolvição, feito pela defesa, foi negado pela Justiça de Rondônia. No entanto, a pena inicial de 72 anos e 6 meses foi reduzida para 61 anos e 8 meses, em regime inicial fechado. O processo corre em sigilo, para preservar as vítimas.

PUBLICIDADE