Kingdom Come Deliverance: veja gameplay, história e requisitos do RPG

Jogo traz elementos de simulação na Idade Média com combate e outras mecânicas realistas; saiba mais

Kingdom Come: Deliverance é um jogo de RPG com gameplay de mundo aberto que mistura elementos de simulação em primeira pessoa. O game é focado em seu enredo e no desenvolvimento dos personagens, com uma progressão bem lenta, mas satisfatória. Porém, também há espaço para a representação fatos históricos e combates realistas de tirar o folego.

Apesar da riqueza de detalhes, esse foi o primeiro game desenvolvido pelo grupo de veteranos Warhorse Studios, disponível para PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox OneXbox Series X/SNintendo Switch e PC (via SteamEpic Games Store e GOG). Vale lembrar que o título já tem uma sequência anunciada, Kingdom Come: Deliverance 2. Veja, a seguir, mais detalhes sobre história e gameplay, além dos requisitos para baixar no computador.

Kingdom Come: Deliverance é um jogo de RPG e simulação medieval — Foto: Divulgação/Warhorse Studios

História de Kingdom Come: Deliverance

Kingdom Come: Deliverance se afasta do lado fantástico geralmente retratado sobre a Idade Média e aposta no realismo e em uma jornada não-linear. Aqui, temos um simulador de vida camponesa na Idade Média protagonizado por Henry. Ele é apenas um jovem comum, filho de um ferreiro, cuja vida pacata é virada de cabeça para baixo após uma invasão violenta.

Esse ataque é uma consequência de uma guerra civil entre o atual rei Venceslau e seu meio-irmão, o rei da Hungria, Sigismundo. Com sua vila destruída e os pais mortos, Henry inicia uma jornada de vingança e sobrevivência pela Boêmia do século XIV (atual República Tcheca) — mesmo sem dinheiro, aliados ou habilidades com a espada.

Em Kingdom Come: Deliverance, você é o filho de um ferreiro em uma jornada de vingaça — Foto: Reprodução/Steam
Em Kingdom Come: Deliverance, você é o filho de um ferreiro em uma jornada de vingaça — Foto: Reprodução/Steam

Gameplay de Kingdom Come: Deliverance

Kingdom Come: Deliverance oferece liberdade para que você decida a melhor maneira de lidar com os objetivos. Quase sempre, há mais de uma opção para concluir uma missão, e suas habilidades aumentam a cada nova tentativa. No entanto, tudo tem consequências: cometer crimes pode resultar em dias na cadeia, enquanto comer demais ou falta de sono podem te trazer mal-estar.

Por sinal, suas ações também influenciam as reações das pessoas ao seu redor. É possível resolver várias situações de forma pacífica, dialogando para se safar, desde que você tenha perícia para isso. Caso contrário, talvez seja necessário desembainhar sua espada e partir para a violência.

Kingdom Come: Deliverance tem combate pesado e punitivo em primeira pessoa — Foto: Reprodução/Steam
Kingdom Come: Deliverance tem combate pesado e punitivo em primeira pessoa — Foto: Reprodução/Steam

Requisitos mínimos e mais realista do jogo. É pesado e punitivo, mas simples: você pode escolher o lado para o qual vai atacar e aplicar golpes estratégicos. E lembre que a prática leva à perfeição. Quanto mais você lutar com determinada arma, mais hábil será com ela A vida em Kingdom Come é repleta de desafios e decisões difíceis.

Requisitos mínimos de Kingdom Come: Deliverance

Kingdom Come: Deliverance – Requisitos mínimos no PC

Requisitos mínimos Configuração recomendada
Sistema operacional: Windows 7 ou superior (64 bits) Windows 7 ou superior (64 bits)
Processador: Intel CPU Core i5 2500K 3.3GHz ou AMD CPU Phenom II X4 940 Intel CPU Core i7 3770 3,4 GHz ou AMD CPU AMD FX-8350 4 GHz
Memória RAM: 8 GB 16 GB
Placa de vídeo: Nvidia GPU GeForce GTX 660 ou AMD GPU Radeon HD 7870 Nvidia GPU GeForce GTX 1060, AMD GPU Radeon RX 580
Armazenamento: 70 GB de espaço disponível 90 GB de espaço disponível
Observação: SSD recomedado SSD recomedado
PUBLICIDADE