Lugar de Afeto: Cimec e Coral Tintas apresentam a cor do ano para arquitetos no Acre

A escolha da Lugar de Afeto como cor do ano partiu de um estudo de tendência de comportamento e cores

A Cimec – Material de Construção e a Tintas Coral apresentaram oficialmente a cor do ano, chamada de Lugar de Afeto, para arquitetos do Acre. O evento reuniu convidados e contou com a palestra da arquiteta e artista visual paraense Erica Saraiva, que falou sobre o processo de escolhar da cor.

A escolha da Lugar de Afeto como cor do ano partiu de um estudo de tendência de comportamento e cores, denominado Colour Futures. Em 2024, o tema do estudo foi “Meu lugar no mundo” e apontou a cor do ano como “Lugar de afeto”. A cor é inspirada na leveza das penas e delicadeza das nuvens.

Segundo Neto Fernandes, supervisor comercial da Cimec, a loja está sempre atenta às inovações que acontecem no mercado da construção civil. “Nós trazemos a renomada arquiteta Erica Saraiva para falar um pouco sobre cor em parceria com a Coral Tintas. Estamos em um evento chamado Cor do Ano Colour Futures para mostrar o que significa a cor de cada ambiente que entra nos nossos lares. Será um treinamento, uma palestra, voltada para o público da arquitetura e construção civil. Nós sempre buscamos fazer esse tipo de treinamento para poder agregar ainda mais valor para os nossos clientes que estão em obra ou reforma”, explicou.

Neto Fernandes é supervisor comercial da Cimec/Foto: Thauã Conde/ContilNet

Além disso, Neto também ressaltou que a Cimec sempre traz tudo que há de novidade no mercado. “A empresa está sempre inovando e atenta ao que está acontecendo, justamente para trazer o que há de melhor para o nosso público, para o nosso consumidor, com o melhor custo benefício”, disse.

O gerente de Marketing Divisional da Coral Tintas, do grupo AkzoNobel, Eduardo Santos, a parceria entre a empresa e a Cimec vem de muitos anos. “A gente está cada vez mais se reinventando, trazendo uma experiência de compra para os nossos consumidores. A Coral que hoje faz parte de um grupo multinacional e agora nós estamos trazendo a nossa paleta e nosso estudo de tendência de cores, que é um estudo que é feito na Holanda, um estudo Global, mas que a gente tem uma participação, nível nacional Brasil”, explicou Eduardo.

Segundo Eduardo, a cor é uma referência daquele momento, então o Lugar de Afeto é o que representa o ano de 2024. Ela traz isso e vem trazendo uma construção de liberdade. O olhar para fora e construir e reconstruir no pós-pandemia. A pandemia trouxe esse resgate”, continuou.

Um dos palestrantes da noite, Rafael Noberto, empreendedor e palestrante ativacional levou uma mensagem de identidade, cor e propósito. “Hoje a gente vive um mundo de informações e a tecnologia está aí, as técnicas estão aí, mas a gente precisa desenvolver, principalmente, a identidade. Se você não desenvolve a sua identidade, fortalecendo a mentalidade, dificilmente você vai se dar bem em algum ambiente, principalmente o empreendedor”, explicou Rafael.

Rafael Noberto é empreendor e palestrante ativacional/Foto: Thauã Conde/ContilNet

O empreendor e palestrante também falou sobre a cor, Lugar de Afeto. “Esse momento de pertencimento, de acolhida e principalmente de identidade, que a linguagem da tinta vai interferir na linguagem das pessoas”, completou.

A palestrante da noite, arquiteta e artista visual, Erica Saraiva, paraense, embaixadora da Coral, veio ao Acre pela primeira vez para falar sobre a cor do ano, Lugar de Afeto. “Ela é uma cor que ela busca exaltar esses sentimentos e acolhimento, aconchego. A gente traz cartelas que buscam pertencimento, paz interior e contentamento. A gente vai falar, mergulhar nas sensações que as combinações de cores podem trazer para os clientes”, ressaltou.

Erica Saraiva é arquiteta e artista visual/Foto: Thauã Conde/ContilNet

VEJA FOTOS DE THAUÃ CONDE:

PUBLICIDADE