Maio Amarelo: Acre é um dos estados com a menor taxa de mortalidade no trânsito

O Tocantins registra a maior taxa de óbitos, com 36,3 mortes por 100 mil habitantes

Um levantamento da Organização Não Governamental Centro de Liderança Política (CLP) revelou que o estado do Acre registrou 11,4 óbitos para cada 100 mil habitantes no trânsito. O estudo divulgado na última segunda (03), coloca o estado como o terceiro menor na taxa de mortalidade no trânsito.

Está sendo observado o Maio Amarelo, um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito/Foto: Reprodução

Na pesquisa, o Acre fica atrás apenas do Distrito Federal, com 10,9 óbitos, e do Amazonas, com 10,5 óbitos. A maior taxa são dos estados do Mato Grosso, com 33,8 mortos, e do Tocantins, que lidera o ranking com 36,3 óbitos na pesquisa mais recente.

Na pesquisa, o Acre fica atrás apenas do Distrito Federal, com 10,9 óbitos, e do Amazonas, com 10,5 óbitos/Foto: CLP Brasil

Maio Amarelo

Este mês é marcado pelo Maio Amarelo, um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. 

O indicador da pesquisa analisa a relação de óbitos por acidentes em transporte terrestre em relação a 100 mil habitantes.

PUBLICIDADE