Máquina faz pedaço de madeira bater na cabeça de trabalhador da Emurb, que vai parar no PS

Após estabilizar o quadro clínico do paciente, ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco

O trabalhador Paulo Sérgio da Silva Veloso, 24 anos, foi vítima de um acidente de trabalho ao ser ferido por uma perna-manca na região da cabeça, no início da tarde desta terça-feira (21), dentro da Usina de Asfalto da Emurb, localizada na rua Major Jenor, no Distrito Industrial, em Rio Branco.

O trabalhador foi encaminhado ao PS/Foto: ContilNet

Segundo informações de colegas de Paulo, eles estavam trabalhando no pátio da usina quando uma outra pessoa estava manuseando uma retroescavadeira e, sem querer, a pá do veículo atingiu uma perna-manca, que foi arremessada contra a cabeça de Paulo.

No impacto, o trabalhador acabou caindo desmaiado. Outros funcionários perceberam o acidente, pediram ao condutor para parar a máquina e foram ajudar o colega deles.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e uma ambulância de suporte básico foi enviada, mas devido o rebaixamento do nível de consciência e demostrando uma desorientação, foi necessário pedir apoio de uma ambulância de suporte avançado, que conta com um médico.

Após estabilizar o quadro clínico do paciente, ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável, porém, com um Traumatismo Craniano Encefálico (TCE) de natureza moderada. A direção da Emurb prestou ajuda à vítima e acompanhou Paulo até o PS de Rio Branco.

PUBLICIDADE