Márcia Dantas chora ao vivo após ser acusada de fake news pela Globo

No SBT, Márcia Dantas fez uma reportagem sobre caminhões com donativos que foram barrados no Rio Grande do Sul e foi acusada de Fake News

Márcia Dantas entrou ao vivo no SBT e se emocionou ao ser acusada de fake news pela Globo por conta de uma reportagem feita no Rio Grande do Sul.

Na última terça-feira (7/5), a jornalista fez uma matéria exclusiva sobre alguns caminhões com doações estarem sendo barrados por ausência de nota fiscal ou excesso de peso.

A Globonews apontou a reportagem como falsa e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) afirmou que veículos com donativos são liberados sem fiscalização. Durante o Tá Na Hora, Regina Volpato aproveitou a presença de Márcia e rasgou elogios à colega de profissão.

“Quero dar os parabéns para nossa equipe, especialmente para a Márcia Dantas, tão comprometida com tudo que faz. Quem acompanha a carreira dela tem visto em cada desafio ela se superando, enfrentando com muita competência e resignação. Você nos inspira, muito comprometida, honesta, íntegra, e a gente sentiu nas suas palavras. Ela está tensa, nervosa”, disse.

Reprodução/SBT

Emocionada, Márcia não se segurou. “Obrigada pelas palavras, me emocionei”, declarou. A repórter aproveitou, ainda, para se defender. “Estamos aqui para informar e ajudar nessas doações. Então, em nenhum momento, a gente divulgou fake news”, completou.

Na sequência, ela contou que não esperava a acusação da Globo. “Ontem, nós fomos pegos de surpresa por uma situação informando que a nossa emissora estaria indo de encontro com outras emissoras e fazendo discurso de ódio. Mas, na verdade, não é esse o nosso objetivo”, pontuou.

Márcia Dantas reafirmou que viu caminhões com donativos sendo impedidos de seguir viagem. “A situação dos caminhoneiros, algo que nós flagramos vindo para Santa Catarina, realmente aconteceu. A Agência Nacional de Transportes Terrestres emitiu uma nota dizendo que a multa vai ser anulada e reconheceu que a multa foi feita”, explicou.

Por fim, a jornalista lamentou os ataques nas redes sociais. “Mas, se o nosso jornalismo cometer qualquer erro, nós seremos transparentes, iremos colocar essa informação aqui e consertá-la, pois é o nosso compromisso. Nesse caso, nós não divulgamos fake news, não fomos politizados. E é importante deixar isso muito claro”, encerrou.

PUBLICIDADE