Matteo Bocelli sobre show ao lado de Andrea Bocelli: “Estou honrado”
Por Metrópoles
Pela segunda vez no Brasil, Matteo Bocelli desembarcou no país para uma experiência muito especial. Ele se apresenta com o pai, Andrea Bocelli, na turnê que comemora os 30 anos de carreira de um dos principais tenores da música. Em Brasília, eles se apresentam nesta terça-feira (21/5), no Arena BRB Mané Garrincha.
“É sempre uma grande honra dividir o palco com ele. Achei que essa era a oportunidade perfeita para me juntar ao meu pai no palco por causa da oportunidade que tenho de conhecer todo mundo no Brasil, mas também por causa do significado da turnê deste ano para meu pai”, avaliou Matteo em entrevista ao Metrópoles.
Foto: Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic
Ele garante ainda que vai cantar alguns clássicos e novas músicas, mas não quer dar muitos spoilers da apresentação. “Eu realmente espero que as pessoas experimentem um belo show onde tenham momentos de emoção e também de diversão, alegres.”
Leia a entrevista completa com Matteo Bocelli abaixo:
Matteo, esta é sua primeira vez no Brasil. O que você espera da sua passagem pelo país? Conhece algo da nossa cultura ou tem alguma comida, bebida, festa que tenha vontade de conhecer por aqui?
Na verdade, esta será a minha segunda vez visitando o Brasil! Eu era muito jovem na primeira vez que fui e tenho lindas lembranças do tempo que passei aí, mas estou realmente ansioso por esta segunda vez, pois estou mais velho agora e posso apreciar muito mais a cultura e o país! Também estarei no Brasil por um bom tempo, então terei tempo para explorar e aprender sobre o país, bem como experimentar o máximo possível da comida local!
Acredito que esta seja uma visita ainda mais especial pela apresentação ao lado do seu pai. Qual é a sensação de acompanhar a carreira do seu pai e poder comemorar, ao lado dele, esses 30 anos de estrada?
Comecei a cantar no palco com meu pai após o lançamento da nossa música “Fall on Me” em 2019 e é sempre uma grande honra dividir o palco com ele. Tenho muita sorte de ter tido a oportunidade de me apresentar em todo o mundo, tão cedo na minha carreira. Ainda não tive a oportunidade de me apresentar no Brasil, o que torna esta turnê tão emocionante para mim.
Achei que essa era a oportunidade perfeita para me juntar ao meu pai no palco por causa da oportunidade que tenho de conhecer todo mundo no Brasil, mas também por causa do significado da turnê deste ano para meu pai. Depois de fazer uma turnê sozinho nesse último ano, tive uma pequena ideia do que é preciso para ser um cantor em turnê e do compromisso que isso implica. O fato de meu pai fazer isso há 30 anos é incrível e algo que realmente respeito. Estou honrado em poder participar da celebração deste marco na sua.
Sua apresentação no Oscar de Time to Say Goodbye, também ao lado do seu pai, foi memorável. Pode nos contar um pouco dessa experiência na premiação?
Este ano já está repleto de tantas lembranças incríveis e atuar no Oscar está definitivamente no topo dessa lista. Foi um momento muito emocionante para mim, pois me apresentei diante de um público super talentoso. Muitas daquelas pessoas eu acompanho e admiro desde pequeno. Mas também foi comovente tocar com meu pai a música que lhe trouxe sucesso mundial. Sempre respeitei sua música Time to Say Goodbye pelo que ela significou para sua carreira e foi uma verdadeira honra cantá-la pela primeira vez com ele.
O que os fãs brasileiros podem esperar dos shows no Brasil? Momentos de muita emoção, por exemplo, relembrando grandes clássicos da carreira?
Esta é uma bela oportunidade para compartilhar a música em que tenho trabalhado nos últimos anos com tantas pessoas. Não quero estragar nenhuma surpresa do show, mas os fãs podem definitivamente esperar ouvir alguns clássicos meus, bem como muitas das minhas novas músicas do meu novo álbum! Eu realmente espero que as pessoas experimentem um belo show onde tenham momentos de emoção e também de diversão, alegres.