Sabrina Antônia Paiva da Silva, médica acreana, desaparecida após tentar fugir de enchente no Rio Grande do Sul foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta quarta-feira (15) e está sendo tratada em uma unidade de saúde. Neste momento, ela está sendo examinada e recebeu medicação no hospital.
Para o Ac24horas, a família disse que seu quadro é estável e pede ajuda para custear o retorno de Sabrina e sua filha de 5 anos, que estão sob a guarda de uma tia que ainda não tem fundos suficientes para a viagem.
O PIX em que devem ser transferidas doações para bancar o custo da viagem de resgate é (68) 99999-8452, em nome da Maria do Perpétuo do Socorro Paiva de Oliveira.
Entenda o caso
Depois de divulgar o desaparecimento das duas nas redes sociais, a família obteve informação de que mãe e filha foram vistas em Balneário Camboriú, Santa Catarina. O Conselho Tutelar foi acionado após populares notarem que elas estavam molhadas, sujas e com fome.
A suspeita é que Sabrina esteja em um surto psicótico. Em um áudio gravado por uma mulher, a médica apresenta fala desconexa, e uma foto mostra que ela está aparentemente assustada e molhada.
O Conselho Tutelar conseguiu resgatar a criança, no entanto, Sabrina fugiu e não foi mais encontrada. Foi realizada uma audiência de custódia e a guarda da criança foi passada para uma parente.