O Portal ContilNet Notícias, em cumprimento à decisão judicial e ao acordo firmado nos autos do processo 0705142-34.2023.8.01.0001, vem a público retratar-se quanto à notícia publicada no dia 15 de abril de 2023.
Reconhecemos que a informação divulgada sobre Isadora Maia e Souza não corresponde à realidade. Diferentemente do que foi divulgado originalmente sobre um acidente de trânsito envolvendo a estudante, confirmamos que Isadora se dirigiu ao acostamento e parou, não fugiu do local, prestou socorro à vítima e não foi contida por populares.
Tal fato foi confirmado perante o laudo pericial feito no local por agentes da Polícia Rodoviária Federal, atestando todas as informações contidas no momento do incidente.
No mais, a matéria jornalística publicada elencou o nome do pai de Isadora, Sr. Sandro Cunha, que é agente político do município de Senador Guiomard/AC, de forma que este em nada teve a ver com o incidente, tendo em vista que Isadora Maia é maior, capaz e possui habilitação para dirigir veículo automotor, conforme atestou a decisão judicial da 1ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco/AC.
Em decorrência da divulgação do fato errôneo, pedimos desculpas à estudante pelo equívoco.
Portanto, reiteramos que a notícia inicialmente veiculada por nosso portal é inverídica e, por esta razão, apresentamos nossa retratação. O ContilNet se compromete em manter a integridade e a precisão na divulgação de informações, respeitando sempre a verdade e o compromisso com seus leitores.
Agradecemos a compreensão de todos e reafirmamos nosso compromisso com o jornalismo sério e responsável.