“O povo do Acre ajudando o Sul”, diz Gladson ao enviar bombeiros para socorrer população gaúcha

O governador Gladson Cameli anunciou que essa é uma forma do Estado tentar ajudar o governo gaúcho

O governo do Acre envia nesta quinta-feira (9) quatro bombeiros especialistas em regaste e salvamento, que deverão atuar nas buscas e na ajuda as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.

Os bombeiros acreanos irão partir de Rio Branco nesta quinta-feira (9), às 11h, com destino a Porto Alegre. A viagem será por via terrestre e deve demorar de 6 a 7 dias.

SAIBA MAIS: Governo do Acre envia bombeiros e equipamentos para ajudar no socorro às vítimas do RS

Gladson ao lado dos bombeiros que serão enviados para o RS/Foto: Juan Diaz/ContilNet

O governador Gladson Cameli anunciou que essa é uma forma do Estado tentar ajudar o governo gaúcho, estado que passa pelo drama que o Acre sofreu neste ano, quando enfrentou a segunda maior enchente da história da capital.

“É o momento do Brasil estar unido pelo povo gaúcho. É uma situação de calamidade pública. Cabe a nós unir nossas forças. No extremo Norte do Brasil, no Acre, colaborando com o Rio Grande do Sul, na outra ponta. Um brasileiro do Norte ajudando um brasileiro do Sul”, disse.

“Cabe a nós unir forças”, disse o governador do Acre/Foto: Juan Diaz/ContilNet

Além dos quatro enviados nesta quinta-feira, o Comando do Corpo de Bombeiros já informou que deixou toda a Corporação à disposição do governo gaúcho, incluindo dois bombeiros e seus cães-farejadores, especialistas em buscas de pessoas desaparecidas.

Veja fotos de Juan Diaz para o ContilNet:

PUBLICIDADE