Não bastasse terem que lidar com a morte de uma filha, os pais de Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do Boi Garantido, ainda estão enfrentando as especulações sobre a causa do falecimento — apontada como consequência de uma depressão. A empresária, de 32 anos, foi encontrada sem vida, na terça-feira (28/5).
Através de uma nota publicada no Instagram do salão de beleza de Djidja, o Belle Femme, os familiares se manifestaram sobre os rumores.
“A família de Djidja Cardoso se encontra consternada já que, diante da dor de sua partida, está sendo obrigada a lidar com notícias falsas e polêmicas quanto à causa de sua morte”, começou o comunicado.
E seguiu com o desabafo: “Por conta disso, a família vem a público informar que toda e qualquer circunstância que envolve seu falecimento será esclarecida perante às autoridades. Por fim, agradece o apoio e as orações de todos. Por fim, agradece o apoio e as orações de todos”, encerraram.
Nos comentários, os seguidores da empresa enviaram mensagens de apoio: “Vamos orar por essa família, sejamos seres humanos com os olhos e o amor de Deus, tenham compaixão em um momento tão frágil desse”, pediu uma. “As pessoas não respeitam a dor da família, infelizmente. 😢 Forças e que Deus seja o consolo de todos 🙌”, desejou outra. “Por ser uma pública, é óbvio que todos querem saber a causa da morte dessa moça. Os fãs, os conhecidos, amigos e clientes querem saber, sim. É normal, né? Mas, enfim, se não aparecer a causa, desejo que o Senhor conforte o coração da família nesse momento de muita dor por se tratar de uma moça nova e uma pessoa querida e importante 🙌”, disse uma terceira.
A morte de Djidja
A notícia da morte de Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do Boi Garantido, aos 32 anos, na terça-feira (28/5), pegou muitas pessoas de surpresa. Nas redes sociais, o assunto viralizou e muitos internautas resolveram enviar mensagens de apoio. Outros também especularam os motivos que causaram o falecimento da empresária.
“Depressão não é brincadeira, cuide dos seus entes queridos 😢”, afirmou uma. “Morreu de overdose junto com a depressão que ela tinha por conta do relacionamento tóxico passado”, apontou outro. “Só leva a sério a depressão depois que morre. Antes de morrer, acham que é frescura”, declarou uma terceira.
Em meio aos comentários sobre o problema de saúde que teria provocado o falecimento de Djidja, muitos aproveitaram para enviar os pêsames: “Que Deus conforte o coração de seus amigos e familiares 🙏🏼”, escreveu uma. “Que triste! Estamos arrasados, Deus conforte a família 🙏🏻”, disse outra. “Uma mulher que radiava beleza e autoestima, tão linda, tão cheia de sonhos. Que Deus conforte o coração da família, que vocês se peguem na espiritualidade nesse momento, porque só a espiritualidade pra fazer com que as coisas fiquem menos difícil. 🙏🏻💔😭🥀”, aconselhou uma terceira.
Djidja Cardoso, tinha 32 anos e representou a sinhazinha do Garantido no Festival Folclórico de Parintins entre 2015 e 2020, quando se aposentou da arena. Após encerrar as apresentações, ela abriu um salão de beleza no Amazonas, o Belle Femme.
No Instagram oficial da empresa, foi postado um comunicado sobre o fechamento das unidades “por motivo de força maior”. Em outro post, a empresária foi homenageada: “Guardaremos para sempre a imagem do seu sorriso, Djidja. Sua ausência é profundamente sentida e seu amor perdura em nossos corações. A eterna Sinhazinha do salão Belle Femme”.
Através de uma nota, o Boi Garantido se manifestou sobre a perda: “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento da nossa eterna sinhazinha, Djidja Cardoso. A flor mais linda do curral, partiu. Partiu fisicamente, mas permanecerá viva em nossa memória”, afirmou o comunicado, antes de completar:
“No dia 10 de outubro de 2015 pôde realizar o sonho mais incrível e fantástico da sua vida, segundo ela ‘mudou a sua vida 100%’. Um sonho de menina e o sonho de toda família Parintinense. Foram 5 anos defendendo o item 07, Sinhazinha da Fazenda”, recordou o texto.
E continuou: “As cores hoje já não brilham tanto, a sombrinha já não gira mais no ar, os sorrisos momentaneamente tornam-se em lágrimas, a galera vermelha e branca chora com sua repentina partida. Agora é hora de descansar, hora daquele adeus. Que Nossa Senhora do Carmo te receba e console o coração de sua mãe, Dilemar Cardoso da Silva e de seus familiares, amigos e torcedores encarnados do Boi do Povão. Brilhe muito nos jardins celestiais”, finalizou.