Partido de Marina diz que rompe aliança com Marcus Alexandre se MDB escolher vice de extrema-direita

O porta-voz ainda comentou sobre a possibilidade do MDB firmar aliança com o Progressistas e ter Alysson Bestene como vice na chapa de Marcus

O partido da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, a Rede Sustentabilidade, havia anunciado que iria formar aliança com o MDB em prol da candidatura de Marcus Alexandre na disputa pela Prefeitura de Rio Branco. Porém, essa aliança pode estar com o os dias contados caso o partido de Flaviano Melo escolha um vice de um partido de extrema direita ou da ala bolsonarista.

A informação foi revelada pelo porta-voz da Rede no Acre, Inácio Moreira, em entrevista ao Blog do jornalista Luciano Tavares.

Inácio ao lado da ministra Marina no Acre/Foto: Reprodução

“A Rede já deixou claro em vários momentos que só algo muito extraordinário para não estar com o Marcus Alexandre. E qualquer candidato a vice que represente esse setor de extrema direita, que bota em risco a democracia, que bota em risco o nosso planeta, nós não temos como caminhar junto”, afirmou o porta-voz da Rede no Acre.

O porta-voz ainda comentou sobre a possibilidade do MDB firmar aliança com o Progressistas e ter Alysson Bestene como vice na chapa de Marcus.

“Um dos dos aspectos que qualquer partido político tem que preservar é a questão da democracia. O Alysson Bestene é um democrata, é uma pessoa que tem uma vida pautada pela democracia. Tem o diálogo, então não seria um problema para nós da Rede ter um diálogo com a possível composição com ele, que preserva algumas questões que são fundamentais para nós”, concluiu.

PUBLICIDADE