ContilNet Notícias

PF investiga empresa que estaria envolvida em extração ilegal de minério em terra indígena

Por Matheus Mello, ContilNet

PF investiga empresa que estaria envolvida em extração ilegal de minério em terra indígena

Agentes utilizaram drones durante a fiscalização/Foto: Ascom

Na última quarta-feira (15), a Polícia Federal do Acre realizou uma operação na Terra Indígena Boca do Acre, interior do Amazonas, na divisa com o Acre, com o objetivo de reprimir a extração irregular de minérios e o cometimento de crimes ambientais. As diligências tiveram o apoio da Funai.

PF E FUNAI

Operação foi conjunta entre Polícia Federal e Funai/Foto: Ascom

Durante a ação, além das medidas de fiscalização, foram realizadas perícias técnicas no interior da Terra Indígena, com a utilização de drones e materiais de extração de solo, com o objetivo de qualificar e quantificar o dano ocasionado pelas ações irregulares dos causadores.

Agentes utilizaram drones durante a fiscalização/Foto: Ascom

Uma empresa contratada pela Prefeitura de Boca do Acre/AM também foi alvo de diligências policiais, por também estar envolvida na retirada ilegal dos minérios da TI.

“As investigações seguem em andamento e os responsáveis, se confirmadas as hipóteses criminais, poderão ser indiciados e responder pelos crimes de usurpação de bem da União e de lavra irregular de minério”, informou a nota da PF.

Sair da versão mobile