Durante coletiva de imprensa na manhã desta última quinta-feira (30), a Polícia Civil deu detalhes sobre o que já apurou sobre os assassinatos de Jaiane Lemos de Souza Neto, 27 anos, e Everaldo Oliveira Santos, 34 anos, mortos friamente pelo ex-esposo dela, Vinícius Wallace. O homem e o comparsa dele, Railson F.S, foram presos no dia anterior. Aos policiais, o Vinicius disse que falaria apenas em juízo. Já Railson alegou que não sabia que o amigo iria cometer os crimes.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Jaiane estava com a filha no colo, quando foi assassinada a tiros.
Segundo a polícia, Vinicius já havia ameaçado a vítima de morte, caso encontrasse ela com outra pessoa.
O acusado chegou a enviar mensagens para a vítima antes do crime acontecer, afirmando que tinha bens e deixaria a filha do casal em boas condições caso alguma coisa acontecesse.
Antes de invadir a casa da ex-esposa, Vinicius teria passado algumas horas em uma conveniência ingerindo bebida alcoólica com o comparsa Railson, o que foi confirmado por câmeras de segurança do estabelecimento.
Railson relatou que não sabia que Vinicius iria matar a ex-esposa e que foi chamado pelo assassino apenas para acompanhá-lo para que ele pudesse ver sua filha.
Segundo a delegada responsável pelo caso, Railson sabia que Vinicius tinha arma e que estava armado no dia que praticou o crime.