O prazo para realizar o cadastro para participar do Programa Social de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores (CNH Social) acaba na próxima semana, no dia 21 de maio.
Neste ano, o programa oferta cinco mil vagas nas modalidades CNH Estudantil, CNH Urbana e CNH Rural. O programa é o maior da história do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) e dá oportunidades para pessoas de baixa renda obterem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O edital de 2024 foi publicado no dia 18 de abril e as inscrições iniciaram no dia 22. Até agora, mais de 37 mil pessoas já realizaram inscrição no programa.
Para se inscrever, os interessados devem entrar no site do Detran e preencher um cadastro. No ato da inscrição, a pessoa deve escolher entre concorrer a uma habilitação gratuita nas categorias A ou B ou uma adição de categorias A ou B, ou possibilidade de mudança da categoria B para D, com a informação do número da CNH válida.
Os interessados devem estar inscritos no Cadastro Único dos Programas Sociais (CadÚnico) e precisa estar ativo há, pelo menos, quatro meses. Outros critérios são: ter idade igual ou superior a 18 anos; saber ler e escrever; e não ter sido selecionados no programa nos últimos dois anos.