Na última segunda-feira (13), o proprietário de uma distribuidora na região da Vila Acre, que estava sob investigação por suspeita de envolvimento com o tráfico de entorpecentes, foi preso em uma operação realizada pelo Grupo Tático do 2º Batalhão da Polícia Militar.
Durante a ação, foi realizada a apreensão de uma escopeta calibre 32 e uma quantidade significativa de maconha em posse do comerciante. Em seu depoimento, ele alegou que a arma era para autodefesa contra indivíduos ligados a facções criminosas, e a droga seria destinada ao seu consumo pessoal.
As autoridades policiais revelaram que o suspeito vinha sendo monitorado devido às suspeitas de manter um ponto de venda de drogas em sua distribuidora, localizada na Rua Austregésilo de Athayde, na região do bairro Vila Acre. Além disso, ele era suspeito de ter conexões com indivíduos ligados ao crime organizado.
Após ser apresentado na Delegacia de Flagrantes, o comerciante foi autuado por porte ilegal de arma de fogo adulterada e tráfico de entorpecentes, de acordo com a legislação vigente.