Bisneto também era neto de Artur Virgílio Filho, senador que teve o mandato cassado durante a ditadura militar.
Quem é Arthur Bisneto
Natural de Brasília, Bisneto representou o estado do Amazonas como deputado federal pelo PSDB entre 2015 e 2019. Também foi deputado estadual em 2002, 2006 e 2010 e vereador em Manaus em 2000.
Deixou o mandato de deputado federal para assumir o cargo de Secretário Municipal Chefe da Casa Civil, ainda na capital amazonense, em setembro de 2017.
A sua última participação na política foi em 2018, quando integrou a chapa de Omar Aziz (PSD-AM), hoje senador, como vice-governador do estado.
Manifestações
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), comentaram a morte de Bisneto nas redes. “Conheci em meu 1º mandato quando o gabinete dele era a frente do meu”, escreveu Eduardo.
O PSDB, sigla de Bisneto, também se manifestou sobre o falecimento do ex-deputado. Marconi Perrillo, presidente nacional do partido, prestou seus sentimentos ao pai, a quem chamou de “amigo particular”.
Durante uma sessão conjunta que uniu tanto deputados quanto senadores nesta terça-feira (28), o Congresso Nacional ficou em silêncio por um minuto. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), decidiu homenagear a morte do ex-deputado federal.