O Real Madrid está classificado para disputar sua 18ª final de Champions League. Os Galácticos viraram para cima do Bayern de Munique pelo jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões por 2 x 1. A partida foi disputada, nesta quarta-feira (8/5), no estádio Santiago Bernabéu.
Alexander Hassenstein/Getty Images
No confronto de ida, os times empataram em 2 x 2 na casa do Bayern. Portanto, o placar agregado ficou em 4 x 3. O primeiro tempo entre Real Madrid e Bayern de Munique contou com boas defesas do goleiro Neuer para os alemães, além de um chute de Vinicius Jr. que parou na trave. As equipes foram sem gols para o vestiário.
No segundo tempo, o Bayern de Munique foi determinado a vencer. Harry Kane deu assistência para o lindo gol do lateral Alphonso Davies. Em seguida, o Real Madrid teria empatado, mas o árbitro de vídeo anulou o tento de Nacho por falta de ataque.
Entretanto, o Real Madrid decidiu mostrar porque é o maior vencedor da Champions. O atacante Joselu empatou e virou para os Galácticos. O primeiro foi aos 88 minutos de jogo e o segundo nos acréscimos. O Bayern de Munique tentou revidar para empatar, mas o VAR entrou em ação mais uma vez e anulou o gol do zagueiro De Light por impedimento.
Real Madrid e Borussia Dortmund se enfrentam na final da Liga dos Campeões no dia 1 de junho, na Fussball Arena Münche, em Munique, na Alemanha.