Após a conclusão da história de Ethan Winters em RE Village, muito se especula sobre quais serão os próximos passos para a franquia. Bom, se os rumores recentes estiverem corretos, parece que a Capcom apostará em um mundo aberto para Resident Evil 9 — que deve chegar no ano que vem.
As informações são de Dusk Golem, famoso insider da franquia que acertou alguns palpites ao longo dos últimos anos. De acordo com o leaker, a gigante japonesa está planejando revelar a sequência em breve para lançá-la já no início de 2025 — e o jogo, supostamente, estaria em produção há sete anos.
“O possível atraso sobre o qual ouvi rumores pode ser deixado de lado”, justificou o insider, que informou recentemente sobre um potencial adiamento do jogo. “Resident Evil 9 deve ser revelado em breve e lançado no próximo ano. Se o que ouvi anteriormente for verdade, deve ser em janeiro. Ele levou cerca de sete anos de desenvolvimento”.
Golem afirma que o desenvolvimento da sequência começou em 2018 para ser a versão final de Resident Evil 8. Na época, Village era tratado pela Capcom como um projeto spin-off antes de eventualmente se tornar o oitavo game na cronologia principal da franquia.
Além disso, Resident Evil 9 teria supostamente o maior orçamento e o maior tempo de desenvolvimento de qualquer jogo da saga até hoje.
Apesar do bom histórico de acertos de Golem, vale ressaltar que as informações sobre o suposto RE 9 ainda não foram confirmadas oficialmente pela Capcom. Portanto, trate o texto com cautela.
Resident Evil terá mais remakes no futuro, confirma Capcom
A Capcom vem acertando em cheio a nostalgia dos fãs desde 2018, quando finalmente anunciou o remake de Resident Evil 2. Aparentemente, essa estratégia vem gerando bons frutos para a empresa, que nos anos seguintes aproveitou para lançar as reimaginações do terceiro e do quarto jogo.
Se acha que acabou por aí, a gigante japonesa tem um recado para você: “tem mais remakes de Resident Evil a caminho”. A informação foi confirmada por Yasuhiro Anpo, diretor de Resident Evil 4 Remake, em dezembro do ano passado ao IGN. O título que receberá um tratamento digno de nova geração, no entanto, não foi revelado na ocasião.