Retorno ao trabalho? Kate Middleton participa de projeto com William

A princesa de Gales está em tratamento contra um câncer. Kate Middleton esteve envolvida em um projeto com o marido, o príncipe William

Afastada dos deveres reais por estar em tratamento contra um câncer, Kate Middleton participou de um projeto com o marido, o príncipe William.

Segundo a imprensa, o casal trabalhou junto na Semana de Conscientização sobre Saúde Mental no Reino Unido. Os príncipes de Gales chegaram a fazer postagens a respeito do tema nas redes sociais.

Os vídeos publicados no perfil do Twitter dos príncipes de Gales mostram os desafios de saúde mental enfrentados por agricultores britânicos.

“Nesta Semana de Conscientização sobre Saúde Mental reunimos o inspirador Sam Stables de We Are Farming Minds e o brilhante agricultor Will para um filme muito especial. Passando um dia juntos na fazenda de Sam em Hereford, eles conversaram mais sobre saúde mental na comunidade agrícola”, escreveram na legenda.

Para ver o vídeo, clique aqui!

Embora William e Kate não apareçam nas filmagens, a emissora britânica GB News revelou que a produção do vídeo contou com orientação da princesa de Gales.

Segundo o canal de televisão, o projeto estava em desenvolvimento antes da futura rainha consorte do Reino Unido descobrir o diagnóstico de câncer.

Getty Images

Retorno de Kate

Uma das correspondentes reais da emissora britânica BBC, Helen Wade destacou que a princesa de Gales só deverá retornar aos compromissos públicos no próximo outono europeu, com início em setembro.

Nesta terça-feira (21/5), fontes do Palácio de Kensington ressaltaram ao portal Express que Kate só voltará ao trabalho após receber “luz verde” dos médicos.

A imprensa britânica divulgou ainda que Kate Middleton ficou “animada” ao saber que o Grupo de Trabalho Empresarial para a Primeira Infância da Royal Foundation lançou um relatório histórico.

No documento consta sobre o Reino Unido poder recolher 45,5 bilhões de libras, o equivalente a R$ 295 bilhões, em benefícios econômicos se as empresas priorizarem a primeira infância.

Após um burburinho midiático a respeito da data de retorno da princesa de Gales aos compromissos reais, o Palácio de Kensington explicou que Kate foi “mantida totalmente atualizada durante todo o processo de produção do relatório”.

No entanto, o documento “não deve ser visto como a princesa de Gales regressando ao trabalho”. Ela está em quimioterapia preventiva.

PUBLICIDADE