11 de junho de 2024

Saiba quem é Álvaro Pacheco, novo técnico do Vasco

O português chega para comandar o Vasco após passagem positiva pelo Vitória de Guimarães, de Portugal

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco chega ao Brasil para a sua primeira experiência no comando de um time fora de Portugal. O treinador desembarca no Rio de Janeiro após passagem positiva pelo Vitória de Guimarães, de Portugal.

Aos 52 anos, o português tem passagens pelo Vizela, Estoril e Vitória de Guimarães, todos times portugueses. No primeiro, Pacheco construiu o seu trabalho mais vitorioso e subiu com o clube da 3ª para a 1ª divisão do Campeonato Português.

Henrique Casinhas/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Álvaro Pacheco é o 10° técnico estrangeiro a chegar ao comando de um time da Série A do Campeonato Brasileiro. Ao todo, o Brasileirão conta com seis técnicos portugueses e quatro argentinos.

Em sua última temporada, o português levou o Vitória de Guimarães à sua melhor campanha na liga nacional dos últimos três anos. A equipe terminou o campeonato na 5ª posição da tabela, com 16 vitórias, seis empates e nove derrotas.

O técnico português desembarcou na capital carioca no domingo (19/5), e só deve assumir o comando do time após a partida contra o Fortaleza, na próxima terça-feira (21/5), às 21h30.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost