ContilNet Notícias

Sargento Nery tem recurso negado em caso de morte de adolescente e pode ir a júri; defesa vai recorrer ao STJ

Por Suene Almeida, ContilNet

A Câmara Criminal rejeitou o recurso apresentado pela defesa do ex-sargento Erisson Nery, nesta segunda-feira (13), na tentativa de que ele não seja levado ao tribunal do Júri pela morte do adolescente Fernando de Jesus, em 2017, que na época tinha 17 anos.

A defesa do ex-sargento vai recorrer ao STJ/Foto: Reprodução

De acordo com a defesa de Nery, o adolescente foi morto enquanto tentava assaltar a casa do ex-policial, e alega que ele agiu em legítima defesa. O advogado do ex-militar afirma que o adolescente estava armado com uma pistola e só não conseguiu atirar em Nery porque a arma era semiautomática e estava travada.

Erisson foi denunciado por homicídio doloso, quando há intenção de matar. Com recurso negado pela Justiça, agora a defesa de Nery vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), sob alegação de legítima defesa.

Além dele, o Policial Militar Ítalo de Souza Cordeiro foi pronunciado pelo crime de fraude processual. Segundo a denúncia do Ministério Público do Acre (MPAC), Nery e Ítalo teriam alterado a cena do crime.

Conforme a denúncia, Nery teria matado o adolescente com pelo menos seis tiros. O caso aconteceu no conjunto Canaã, bairro Areal, no Segundo Distrito de Rio Branco.

Sair da versão mobile