Durante o Encontro Nacional das Juntas Comerciais do Brasil, realizado nesta quarta-feira (22), o diretor-superintendente do Sebrae no Acre, Marcos Lameira, recebeu a Comenda de Registro Mercantil, maior honraria da Federação Nacional das Juntas Comerciais (FENAJU).
A honraria foi entregue pela presidente da FENAJU, Gregória Brenårio, e pela presidente da Junta Comercial do Acre (JUCEAC), Nayara Honorato, em reconhecimento aos serviços e apoio prestados ao aprimoramento do registro de empresas. O evento contou com a presença do governador Gladson Cameli, que na ocasião também foi homenageado, assim como o presidente da Acisa, Marcelo Moura.

Superintendente do Sebrae Marcos Lameira/Foto: Diego Gurgel
Marcos Lameira destacou a parceria com a JUCEAC e a importĂąncia das açÔes realizadas em prol das empresas locais. âAtuamos na busca de um ambiente cada vez menos burocrĂĄtico e mais simplificado para os empreendedores. Juntos conseguimos obter Ăłtimos resultados, como a redução no tempo abertura de empresas no Acre para 10h este anoâ, disse.
Esta Ă© a primeira vez que o Acre sedia o evento, colocando o estado em destaque por seus avanços no registro de empresas. âEsses personagens tĂȘm papel fundamental no desenvolvimento comercialâ, disse a presidente da FENAJU, GregĂłria BenĂĄrio, ao entregar as comendas.

Esta Ă© a primeira vez que o Acre sedia o evento/Foto: Diego Gurgel
O Sebrae foi anfitriĂŁo do evento, que reuniu lĂderes das 27 Juntas Comerciais do paĂs, para debater a modernização e simplificação do registro empresarial do Brasil, visando tornar os sistemas estaduais mais eficientes e atrativos.

