12 de junho de 2024

Timberwolves batem Nuggets de virada e avançam para final do Oeste

Franquia de Minnesota virou jogo 7 fora de casa, venceu por 98 x 90 e vai enfrentar o Dallas Mavericks a partir de quarta-feira (22/5)

O Minnesota Timberwolves venceu o jogo decisivo da série contra o Denver Nuggets por 98 a 90, na Ball Arena, neste domingo (19), e avançou para a final da Conferência Oeste. A equipe comandada por Chris Finch chegou estar perdendo por 20 pontos no começo do terceiro quarto, mas conseguiu a virada com uma grande atuação defensiva. Os Wolves irão enfrentar o Dallas Mavericks na próxima fase.

C. Morgan Engel/Getty Images

Anthony Edwards não teve uma atuação inspirada no jogo 7. Foram 16 pontos com apenas seis arremessos convertidos em 24 tentados. Porém, Jaden McDaniels não se escondeu do jogo 7 e marcou 21 pontos, além de pegar sete rebotes. Karl-Anthony Towns teve 23 pontos e onze rebotes, e Naz Reid contribuiu com 11 pontos vindo do banco, sendo oito no último período.

Do lado dos Nuggets, Jamal Murray começou a partida muito quente e terminou o confronto com 35 pontos e três assistências. Nikola Jokic esteve no nível MVP, com 34 pontos, 19 rebotes e sete assistências. Porém, nenhum outro jogador da equipe passou dos sete pontos.

Este foi apenas o segundo jogo 7 da história da franquia dos Timberwolves. Mesmo assim, desbancaram os atuais campeões da NBA, fora de casa, e continuam nesta corrida de playoffs.

O jogo

Os Nuggets dominaram o primeiro tempo, principalmente nos quesitos defensivos e de rebotes. Nikola Jokic sozinho terminou a etapa com 15 rebotes, enquanto o time inteiro dos Timberwolves teve 18. A defesa montada por Michael Malone limitou Anthony Edwards a quatro pontos. Do lado ofensivo da quadra, Jamal Murray chamou a responsabilidade. Foram 24 pontos somente no primeiro tempo, com três bolas de longa distância, além de fintas e arremessos geniais. O time de Denver foi para o vestiário com 15 pontos de vantagem.

O cenário da partida mudou completamente no terceiro período. A equipe de Minnesota passou a defender com mais intensidade e, principalmente, controlar melhor os rebotes. Karl-Anthony Towns continuou quente no ataque e Edwards conseguiu se encaixar no jogo. Ele acertou uma bola de três pontos no último segundo do quarto para fazer 28 a 14 na parcial da etapa e reduzir a vantagem dos Nuggets para apenas um ponto.

Cestinha dos Timberwolves até metade do último período, Towns foi para o banco com cinco faltas. Naz Reid entrou em quadra e fez oito pontos no “clutch time”, incluindo uma grande enterrada. A equipe garantiu a vitória fora de casa, no jogo decisivo, e avançou para a final de conferência.

A final do Oeste

O primeiro jogo da série entre Minnesota Timberwolves e Dallas Mavericks acontecerá na quarta-feira (22), em Mineapólis, às 21h30 (horário de Brasília).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost