ContilNet Notícias

Vereador que emprestou veículo da Câmara a faccionado já foi preso com carro roubado

Por Redação ContilNet

Uma ação realizada pela Polícia Civil de Capixaba na última segunda-feira (6) culminou na prisão de Georgenes Evangelista da Silva, de origem pernambucana, que estava em uma motocicleta da Câmara dos Vereadores do município, segundo ele, se dirigindo até a Vila Mapajo, na Bolívia, para adquirir folhas de cocaína.

O criminoso, já condenado por envolvimento em um caso de transporte e quase 100 kg de drogas residia há apenas 15 dias em Capixaba e revelou à polícia que recebeu autorização do próprio presidente da Câmara, o vereador Jair Garcia, para utilizar o veículo.

ENTENDA: Homem em moto da Câmara dos Vereadores de Capixaba tenta fugir de abordagem policial

O vereador se manifestou sobre o caso envolvendo o empréstimo da motocicleta/ Foto: Reprodução

De acordo com informações do delegado de Polícia Civil de Capixaba, Aldizio Neto, Jair Garcia já foi preso em posse de um carro roubado, em 2021, quando já era vereador pelo município.

Carro roubado encontrado em posse do vereador em 2021/ Foto: Cedida

Durante sessão nesta terça-feira (7), o presidente da Câmara usou a tribuna para falar sobre o recente caso que o envolveu.

“Eu reconheço meu erro. O rapaz que foi pego com a moto trabalha comigo, está fazendo o muro da minha casa e eu pedi para ele fazer um trabalho para mim e aconteceu o que aconteceu. Quero pedir perdão aos meus colegas vereadores e me comprometer que isso não vai mais acontecer”, disse o vereador.

Veja o momento de sua fala durante sessão na Câmara de Capixaba:

[fvplayer id=”1628″]

Sair da versão mobile