A Polícia Civil do Distrito Federal, resgatou 12 animais mantidos em situação de maus-tratos, na casa da veterinária Samara Rodrigues, de 30 anos.
Moradora de Vicente Pires, a mulher é investigada por manter os bichos em locais fétidos, sem alimento ou água e com fezes espalhadas.A operação foi iniciada a partir de cinco denúncias de vizinhos à corporação.
Alvo de operação da Polícia Civil, o imóvel de Samara foi revistado pelos agentes. O local foi descrito pelas equipes como um ambiente fétido, com fezes de bichos espalhadas. Foram resgatados oito cachorros, um coelho, uma ovelha e dois gatos, encontrados em estado de desnutrição e abandono.
Além disso, conforme a corporação, na varanda da casa, dentro de uma lata de lixo, havia a carcaça de um gato sem cabeça e em decomposição, com larvas em volta. De acordo com a PC, os animais, desnutridos e com fome, teriam se alimentado de parte do cadáver.
No endereço comunicado pelas denúncias, os policiais encontraram o carro da veterinária, onde um cachorro morto estava enrolado em um pano. Dentro do veículo, também foram encontradas diversas roupas, seringas e ampolas de medicação.
Animais presos em loja
Há um ano, Samara havia sido autuada por maus-tratos contra animais. Durante outra operação da Polícia Civil, em uma clínica veterinária no Assentamento 26 de Setembro, os investigadores encontraram 14 bichos.