28 de maio de 2024

Via Verde Shopping oferece espaço exclusivo a pessoas com TEA

Essa iniciativa busca promover a inclusão e a igualdade de acesso a todos

 

 

O Via Verde Shopping oferece um espaço exclusivo para autistas, com o objetivo de proporcionar um ambiente seguro e acolhedor, onde as crianças autistas podem se sentir confortáveis e ter a oportunidade de se comunicar de forma mais fácil e interativa com outras pessoas.

Uma iniciativa que busca promover a inclusão e a igualdade de acesso a todos os frequentadores do shopping. Esse espaço conta com recursos de acessibilidade, como sinalização específica, áreas de descanso e outras adaptações que visam atender às necessidades específicas das pessoas com espectro autista.

Para o superintendente do shopping, Wander Porto, o espaço para autistas vai de encontro ao novo momento que o shopping está vivenciando, com a missão de criar oportunidades e experiências dentro do ambiente do shopping, além de garantir o bem-estar e inclusão dessas pessoas na sociedade. “Ao criar um ambiente onde os autistas se sintam aceitos e compreendidos, estamos contribuindo para a construção de uma sociedade mais inclusiva e empática”, declarou.

Além disso, esses espaços exclusivos também promovem a sensibilização da sociedade em relação ao autismo, ajudando a combater o estigma e preconceito que muitas vezes cercam essa condição.

Por fim, o ambiente oferece atividades e recursos específicos para atender às necessidades dos autistas. Dessa forma, essas pessoas têm acesso a oportunidades de desenvolvimento e interação social, promovendo uma qualidade de vida melhor.

Saiba mais em https://www.viaverdeshopping.com.br/index.php.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost