Depois de ter anunciado em evento nessa quarta-feira (29/5) que a dupla Victor e Léo se apresentaria no São João em Salvador, o governo da Bahia excluiu o show da programação oficial informada nas redes sociais e alegou ter havido um “erro de comunicação” na divulgação, uma vez que os artistas não teriam sido, de fato, contratados.
A dupla sertaneja tem sido envolvida em polêmicas desde que o cantor Victor Chaves foi acusado de agredir sua então mulher, Poliana Bagatini Chaves, em 2017. Ela estava grávida. Um vídeo do elevador do prédio onde vivia o casal, em Belo Horizonte, registrou o caso. Victor foi condenado em primeira instância em 2019, pela contravenção penal de vias de fato. A pena foi de 18 dias de prisão em regime aberto. Ele recorreu.
Na esteira do caso envolvendo Victor Chaves, a dupla com Léo foi encerrada em 2018. Em setembro de 2023, eles anunciaram que voltariam a se apresentar juntos. No último 19 de maio, a Prefeitura de Fortaleza cancelou um show da dupla no São João da cidade, diante de reações negativas quanto ao passado recente de Victor.
O show de Victor e Léo no São João de Salvador foi anunciado em um evento com a presença do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, do PT, nessa quarta-feira. Segundo a programação inicial, a dupla se apresentaria no Parque de Exposições da cidade em 21 de junho.
Na grade de shows divulgada na noite da quarta nas redes sociais, no entanto, Victor e Léo não apareceram entre as apresentações previstas. Na mesma data, foram informados shows de Péricles e Leonardo, Clayton e Romário, Marcynho Sensação, Ana Castela e Limão com Mel.
A coluna questionou a assessoria de imprensa da Superintendência de Fomento ao Turismo da Bahia (Sefotur) sobre a mudança e ouviu como resposta que a divulgação do show foi um “erro de comunicação”.
Segundo a assessoria, a organização do evento teve conversas iniciais para uma apresentação de Victor e Léo, que não foram concretizadas em uma contratação. O motivo da não contratação, conforme a assessoria, foi a escolha por uma outra grade de programação.
Procurada pela coluna, a assessoria de imprensa de Victor e Léo disse que a dupla “nunca teve nenhuma tratativa com o Governo do Estado”.