Vídeo: bebê é resgatado pelo telhado de casa durante enchente no RS

Eles precisaram quebrar as telhas da casa para ter acesso à família

Um bebê foi resgatado por militares do Exército, pelo telhado de uma casa, durante uma enchente em Bom Retiro do Sul, no Rio Grande do Sul, nessa sexta-feira (3/5).

Imagens mostram o momento em que os militares se aproximam da casa de helicóptero e quebram o telhado com um tijolo para conseguir ter acesso à família que estava ilhada na residência.

O segundo sargento Andrwis Victor Nunes contou ao jornal GZH ter avistado a família de longe, fazendo sinal para avisar que estava com um bebê.

“Enfrentamos uma situação complicada, porque a aeronave não conseguia chegar até eles e o telhado era muito, muito liso. Desci no telhado, fui até eles e tive que quebrar algumas telhas para trazê-los mais próximo. Queria trazer segurança para aquele bebê”, contou Andrwis.

O bebê foi entregue pela mãe para um dos militares, que o entregou para outro que estava dentro da aeronave. A mãe, a avó da criança e outras duas pessoas foram resgatadas em seguida.

Tragédia no Rio Grande do Sul

Chegou a 56 o número de mortos por causa das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a última segunda-feira (29/5).

Há ainda 67 pessoas desaparecidas, 74 feridas e 24.666 desalojadas, segundo informações da Defesa Civil do estado divulgadas na manhã deste sábado (4/5).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost