Durante a cerimônia dos 62 anos de emancipação do Acre, o governador Gladson Cameli se posicionou sobre as especulações em torno da sua sucessão.
Nas últimas semanas, a vice-governadora Mailza Assis declarou que será candidata a governadora nas próximas eleições. Por outro lado, o senador Marcio Bittar (UB), disse que o senador Alan Rick é o nome mais viável para suceder Cameli no cargo.
Em resposta, o governador disse que 2026 ainda está longe e embora fazendo elogios a vice-governadora, não deixou claro qual caminho deverá seguir nas próximas eleições estaduais.
“Ainda tenho dois anos para eu fazer muita coisa para mudar de fato a vida das pessoas. A prioridade é o Estado. Eu sei que ela [Mailza] é a minha vice-governadora. Uma excelente vice, se eu me afastar, ela será a governadora. E não tenha dúvida, terá todo o meu respeito. Agora 2026 ainda tá longe”, disse rindo o governador.
A expectativa é de Gladson deixe o governo meses antes das eleições de 2026, onde deverá concorrer mais uma vez ao Senado Federal. Após o afastamento dele, quem assume o cargo é Mailza.