Dados do boletim econômico Resenha Regional, do Banco do Brasil, apontam que o Produto Interno Bruto do estado do Acre deve crescer cerca de 3,1% neste ano.
Segundo o boletim, o estado deverá apresentar o sétimo melhor resultado entre as 27 unidades federativas do país.
Tal desempenho é puxado pela indústria, com crescimento de 4,7%, e pelo setor de serviços, com 3,6% de elevação, quando comparado ao ano de 2023.
Quanto ao crescimento da colheita da soja, este está estimado em 32,5%, com relação ao mesmo período. No mês de maio a produção chegou a 188,5 mil toneladas.
O estado do Acre gerou, ainda, 3.221 vagas de emprego nos quatro primeiros meses de 2024. O governador Gladson Cameli comemorou os números positivos.
“Desde 2019, o governo tem feito sua parte. Temos criado as condições para atrair investidores e empreendimentos que queiram contribuir com o progresso do estado. Os resultados desses esforços estão aparecendo e nos motivam ainda mais a trabalhar em prol da geração de emprego e renda”, afirmou.
Em 2023 o PIB do estado do Acre teve o 10º maior crescimento do país e o 3º maior de toda a região Norte, segundo o Instituto de Geografia e Estatística (IBGE).