ContilNet Notícias

Advogada chora com filhos ao ser aprovada em concurso e vídeo viraliza

Por Metrópoles

A advogada Tatiane Pucharelli, de 44 anos, viralizou ao publicar na última quinta-feira (13/6) um vídeo mostrando as reações dela e dos filhos ao passar em um concurso para ser juíza do trabalho.

Reprodução/ Redes Sociais

No post, que ultrapassou 1 milhão de visualizações e 180 mil curtidas, a Tatiane revelou que ficou “mais de uma década” tentando:

“Hoje veio a consagração de mais de uma década de luta e dedicação diária, buscando algo que no início era um sonho aparentemente impossível. Tantas coisas e pessoas ficaram pelo caminho, tudo em nome desse sonho… me tornar juíza! E hoje esse sonho se realizou e fui aprovada como JUÍZA DO TRABALHO”.

Veja o momento:

Em uma live realizada na última terça-feira (18/6), a mulher revelou que resgatou, em 2010, um sonho da época da faculdade e começou, ainda de forma embrionária, a aprender mais sobre o “mundo dos concursos”.

Em 2011, Tatiane resolveu colocar em prática os estudos ao entrar em um cursinho na Avenida Paulista, região central de São Paulo. A advogada disse que ia todas as manhãs, de segunda a sexta, ao curso, mas não estendia o aprendizado para além da sala de aula.

Já em 2012, a advogada se afastou dos concursos, por questões profissionais e pessoais, visto que era mãe de dois filhos pequenos.

Tatiane voltou a focar no sonho em 2013, ano que chamou de “seu marco”. Em janeiro, resolveu juntar todas as informações que já tinha coletado até aquele momento e começou a focar de vez na jornada para realizar seu sonho. Entretanto, enfrentava dificuldades em passar nas provas.

Tatiane disse que não passou para nenhuma segunda fase até 2015, quando avançou em um concurso em Cuiabá, mas não entrou. No ano seguinte, ela passou a questionar a falta de “estabilidade profissional e financeira” e decidiu entrar em um escritório de advocacia, onde ficou até ser aprovada no concurso para juíza neste ano.

Na live, Tatiane contou que ainda enfrentou um divórcio no período e que chegava a acordar 4h da manhã para estudar antes do trabalho. Foi com essa rotina que, em 2023, com o lançamento do edital, Tatiane mergulhou de vez nos estudos e finalmente realizou o sonho de se tornar juíza.

 

Sair da versão mobile