ContilNet Notícias

Agência de notícias nega que foto de Kate com turbante seja real

Por Metrópoles

A última imagem que se tem de Kate Middleton é no vídeo em que revelou o diagnóstico de câncer, publicado em 22 de março.

Desde então, a princesa de Gales não tem sido vista publicamente. Entretanto, fotos falsas da futura rainha consorte passaram a ser espalhadas internet. Uma delas causou rebuliço a ponto da Agência EFE fazer uma verificação.

Considerada a quarta maior agência de notícias do mundo, a EFE analisou artigos jornalísticos com o seguinte título: “Kate Middleton reaparece, pela primeira vez depois de anunciar que tem câncer, em uma fotografia com turbante”. Após a verificação, obteve a conclusão de que a imagem é “manipulada”, ou seja, falsa.

“O retrato, que não foi compartilhado por nenhuma conta oficial da Casa Real britânica, foi manipulado digitalmente”, ressaltou a Agência EFE em um artigo.

De acordo com a agência, a foto em que Kate Middleton surge com turbante na cabeça para “esconder os possíveis efeitos colaterais da quimioterapia foi manipulada digitalmente, como demonstra uma análise”.

A EFE confirmou o resultado pelo fato dos perfis da família real nas redes sociais não terem publicado nem terem feito menção ao retrato.

Jane Barlow – WPA Pool/Getty Images

“Uma pesquisa aos vários perfis da casa real britânica nas redes sociais, bem como no seu departamento de imprensa, confirma que a imagem não foi divulgada por esta instituição. Também não há vestígios disso em nenhum meio de comunicação do Reino Unido ou internacional, como mostra uma pesquisa por palavra-chave”, frisou a EFE.

Segundo a agência, a fotografia falsa foi compartilhada pela primeira vez no último dia 26 de maio na conta do Instagram Royal Story UK. “Esse perfil não é oficial nem tem relação com a Coroa britânica”, complementou a EFE. A postagem havia recebido uma enxurrada de comentários de admiradores da princesa de Gales.

Sair da versão mobile