ContilNet Notícias

Além de Débora Fallabela, confira celebridades que sofreram com stalkers

Por O Globo

A atriz Débora Falabella, em entrevista ao GLOBO, falou sobre a stalker, de 40 anos, que a persegue há 10 anos. Assim, a artista entrou com uma representação criminal contra a suspeita pelo crime de stalking, que tem pena de 6 meses a 2 anos. A suspeita chegou a ser presa em Pernambuco, em fevereiro deste ano, porém, a Justiça revogou a prisão dois meses depois.

Justin Bieber, Juliette, Taylor Swift, entre outros artistas e celebridades, já tiveram problemas com stalker — Foto: Reprodução Instagram

No entanto, não é apenas Débora que sofre com esta prática criminosa. Veja abaixo, uma lista com outras celebridades que também já tiveram problemas com stalkers e como lidam com a questão;

Sophia Abrahão

Sophia Abrahão — Foto: Reprodução/Instagram

A artista que iniciou sua carreira na televisão em “Malhação”, em 2007, sofreu perseguição quando fazia parte do grupo musical Rebeldes, durante os anos de 2011 e 2012. Segundo a atriz, o caso estava trazendo medo para ela no seu cotidiano, assim, precisou realizar um boletim de ocorrência.

Além disso, ao fazer show com Rebeldes, deixava a equipe de segurança informada sobre o caso, para que se fosse reduzido o risco de novo transtorno. Sophia também afirma em entrevista para o programa “Sem censura”, da TV Brasil, que além dela, os seus pais também ficavam apavorados.

— Um episódio tenebroso. Ele não foi identificado, a gente não sabe o nome dele. Ele sumiu, me deu paz. Me dava (medo) e apavorava meus pais, isso que era o pior para mim. E aí virou uma questão familiar também muito dura na época — contou Sophia.

Juliette

Juliette no “Dança com as estrelas”, da TVI — Foto: Reprodução

A cantora e vencedora do BBB-21, também já teve problemas com stalkers. Segundo ela, uma fã já a perseguiu durante voos e passagens por hotéis.

— Pegava voo comigo, sentava no outro banco e ficava chorando o voo inteiro. (…) Teve um dia que eu estava fazendo uma reunião no meu hotel. Não sei como a pessoa conseguiu subir até o meu andar, porque você só sobe com o cartão do andar, e ela não estava hospedada. Ela deu um jeito de subir pelas escadas e ficou escutando a minha reunião inteira na porta — revelou Juliette em entrevista ao Podpah, no ano passado.

Justin Bieber

Show do cantor Justin Bieber na Praça da Apoteose — Foto: BARBARA LOPES | AGENCIA O GLOBO

O cantor canadense foi stalkeado por um homem de 45 anos, chamado Dana Martin. O criminoso chegou a fazer uma tatuagem do artista na perna esquerda, e depois começou a escrever cartas para o cantor. No entanto, quando notou que não teria respostas, resolveu planejar o assassinato de Bieber. No final, ele acabou preso pelas autoridades.

Selena Gomez

Selena Gomez — Foto: Instagram (@selenagomez)

A artista já passou por problemas, quando um homem de 46 anos se dizia tão apaixonado por ela, que afirmou ter conversas com Deus sobre matá-la. Selena Gomez buscou a justiça para conseguir uma ordem de restrição e o juiz solicitou a presença do homem no tribunal. Quando ele chegou, admitiu que ele era uma ameaça para estrela teen.

Sandra Bullock

Atriz Sandra Bullock — Foto: Reprodução

A estrela de Hollywood, ganhadora do Oscar, teve sua casa invadida em 2014 por um homem armado. A atriz conseguiu se trancar no próprio quarto até a chegada da polícia, que prendeu o stalker Joshua James Corbett. Além da arma, ele carregava diversas fotos e cartas de amor escritas à mão.

Madonna

Madonna em show da Celebrationn Tour em Copacabana — Foto: Pablo Porciuncula/AFP

A rainha do Pop também teve sua casa invadida por um stalker. Na época, após invadir a residência, o homem ameaçou cortar sua garganta caso a cantora não se casasse com ele. Ele foi preso e condenado há 10 anos de prisão, no entanto, a artista revelou que teve uma série de pesadelos relacionados ao trauma.

Jennifer Aniston

A atriz Jennifer Aniston no SAG Awards 2024 — Foto: Getty Images via AFP

A atriz, eternizada por interpretar Rachel, na série ‘Friends’, conseguiu uma ordem de restrição contra o satlaker Jayson Peyton depois de ser perseguida por mais de uma semana por ele. O homem foi preso pela polícia de Los Angeles e enquanto estava na posse de um “objeto pontiagudo, um rolo de fita isolante e mensagens escritas sobre Jennifer”.

Taylor Swift

Taylor Swift — Foto: ANDRE DIAS NOBRE / AFP

Em janeiro deste ano, um suporto stalker foi preso tentando invadir o apartamento da cantora em Manhattan, Nova York. Segundo o DailyMail, o homem chamado não oficialmente de “David”, foi levado sobe custódia pelo Departamento de Polícia de Nova York sob custódia com base em um mandado ativo de 2017.

Este não foi o primeiro caso vivido por Taylor Swift, que em 2014, já havia tido o prédio cercado e em 2018 viu um fã subir até o seu apartamento e dormir em sua cama. Além desses casos, em 2021, um homem que se dizia apaixonado pela artista, também invadiu sua residência.

Vale destacar que, no Brasil o stalking é visto como crime. De acordo com a lei 14.132 de 31 de março, art. 147-A, ‘perseguir alguém, reiteradamente e por qualquer meio, ameaçando-lhe a integridade física ou psicológica, restringindo-lhe a capacidade de locomoção ou, de qualquer forma, invadindo ou perturbando sua esfera de liberdade, ou privacidade’ é crime que pode conter pena de seis a dois anos de prisão, além de multa.

Sair da versão mobile