A atriz Maria Casadevall, de 36 anos, postou em suas redes sociais na última semana, uma imagem com vestes do Santo Daime, religião que participa há 05 anos.
O Santo Daime, fundado em 1930 no Acre por Raimundo Irineu Serra (mestre Irineu), combina Cristianismo e a fé de povos originários.
Seus praticantes consagram a ayahuasca, uma bebida alucinógena usada para melhorar percepção, concentração e consciência.
Conheça algumas celebridades que já tiveram experiência com a ayahuasca:
Alok
Antes de subir no palco do festival “Lollapalooza 2022,” o DJ contou ao Gshow que estava passando por uma transformação e que tinha afinidade com os povos originários e a ayahuasca.
Ele afirmou que a bebida, usada para cura espiritual, “é para todos, mas nem todos são para ela,” e destacou a importância de pesquisar e entender antes de usá-la.
Gladson Cameli
O Governador do Acre, Gladson Cameli (PP), revelou à revista Veja sua relação com o Santo Daime, mencionando que conheceu a prática em aldeias da Amazônia.
Ele afirmou que nunca enfrentou preconceito por isso e destacou que cada ritual é uma experiência única, influenciada pelo momento de vida. Cameli também mencionou que seu governo apoia as comunidades religiosas com a ajuda da iniciativa privada.
Joaquin Phoenix
O Coringa do filme de 2019, já esteve em terras acreanas em 2014 em festival do povo Yawanawá. Ele até aparece em vídeos na internet com os indígenas e interagindo com a comunidade durante o festival Yawá.
Frank Aguiar
O cantor Frank Aguiar, em entrevista ao programa “A Tarde é Sua”, revelou sua experiência com o Santo Daime, iniciada há 10 anos durante uma viagem ao Acre. Ele compartilhou que a ayahuasca o ajudou a se descobrir e entender sua missão, afirmando que nunca mais parou com a prática, apesar de se declarar católico.
Miguel Bernardeau
Conhecido por seu papel como Guzmán Nunier na série da Netflix Elite, foi flagrado no mês de abril na Terra Indígena do Rio Gregório, em Tarauacá.
Ele postou fotografias em cerimônias de consagração da ayahuasca com os moradores da localidade.
Maitê Proença
A atriz Maitê Proença falou sobre sua experiência de três anos com a prática do Daime durante uma entrevista para Angélica:
“Eu tomei ayahuasca por três anos seguidos… eu fui sem ego, sem pensamento, para fazer uma experiência de autoconhecimento”, revelou. “Foi um divisor de águas. Eu era uma pessoa e virei outra”, completou.