Após fiscalização, mais de mil famílias são desligadas do Bolsa Família no Acre; entenda

A meta principal foi detectar se realmente as informações repassadas no momento do cadastro eram verdadeiras

Com a mudança de presidente da República, ocorrida a partir de janeiro de 2023, o Governo Federal deflagrou ampla fiscalização relacionada ao programa Bolsa Família, notadamente sobre as famílias unipessoais, compostas por apenas um membro, inscritas no Cadastro Único (Cadúnico). A meta principal foi detectar se realmente as informações repassadas no momento do cadastro eram verdadeiras.

Novo cartão Bolsa Família 2023/Foto: MDAS/Divulgação

Em Sena Madureira, conforme levantamento da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, 1.901 famílias se enquadravam nesse modelo do programa (Unipessoal). Contudo, após fiscalização feita de casa em casa, ficaram somente 805 recebendo o benefício social. Ou seja, 1.096 foram desligadas do Bolsa Família porque não comprovaram o requisito exigido.

De acordo com Emanuel Araújo, coordenador do Bolsa Família em Sena, o Governo Federal determinou o pente-fino para que os moradores não continuassem recebendo a verba indevidamente. Atualmente, 9.111 famílias recebem o Bolsa Família em Sena Madureira.

PUBLICIDADE