ContilNet Notícias

Após lançar inédita de Rita Lee, Roberto de Carvalho promete mais novidades

Por O Globo

Viúvo de Rita LeeRoberto de Carvalho presenteou os fãs, no último domingo (9), com uma música inédita gravada pela cantora — e com direito a clipe com imagens da artista no sítio onde ela vivia, no interior de São Paulo. Haverá mais. O lançamento de “Voando (Nel Blu Dipinto Di Blu)”, versão em bossa nova para a famosa canção “Volare”, do italiano Domenico Modugno (veja o clipe abaixo), é apenas uma das centenas de novidades deixadas por Rita, que morreu, aos 75 anos, em 2023.

Rita Lee e o cachorro Nino — Foto: Reprodução/YouTube

Familiares contam que Rita Lee preparou um “enorme baú de memórias” para ser entregue ao público após sua partida, como apurou o GLOBO. Entre as pérolas inéditas, há um caderno com cerca de 400 páginas recheadas de tuítes inéditos. Isso sem falar nas centenas de letras e músicas também inéditas, partes delas já prontas, como “Voando”.

— Os tuítes nunca foram publicados. E são todos escritos à mão. As pessoas vão ler como ela escreveu. Alguns têm até rasura. É como se ela estivesse aqui — afirmou, ao GLOBO, o produtor e DJ João Lee, um dos filhos de Rita. — A quantidade de letra que ela tem é incalculável. Eu peguei o iPad dela, onde escrevia inclusive os livros, e não consigo te dizer a quantidade de letras inéditas que tinha, talvez sejam centenas. Tem bastante coisa. Eu acho que eu, como filho, vou ter ela presente durante todo esse tempo, e os fãs também. Tem muita coisa inédita.

Roberto Carvalho diz que esta “é uma maneira de matar a saudade, de homenageá-la e de fazer com que a obra permaneça viva”, como contou ao “Fantástico” da TV Globo.

Veja clipe de nova música de Rita Lee

Sair da versão mobile