ContilNet Notícias

Após ser acusada de lesar clientes de condomínio de luxo, Elite diz que elaborou plano e pede desculpas

Por Redação ContilNet

A Elite Engenharia, empresa do ramo da construção civil que sofre vários processos na justiça após embargos e atrasos nas obras de um de seus empreendimentos, se pronunciou nesta quarta-feira (26) por meio de nota. O empreendimento em questão é o Parkia Boulevard Residence Clube, localizado às margens da BR-364, no bairro Floresta Sul, que deveria ser entregue em novembro do ano passado, mas suas obras encontram-se paralisadas.

LEIA: Obra de condomínio de luxo na Via Verde enfrenta embargos e deixa compradores lesados

Segundo a empresa, “apesar desses desafios, reafirmamos nosso compromisso com a qualidade e a transparência/Foto: Arquivo pessoal

Em nota enviada ao ContilNet, o grupo admitiu “os atrasos e inconvenientes causados aos clientes e parceiros” e atribui aos efeitos da pandemia de covid-19 o transtorno causado. A situação das obras paradas foi tema de reportagem-denúncia deste ContilNet na terça-feira (25). 

“(…) O empreendimento foi lançado antes dos efeitos da Pandemia de Covid-19, [e os] embargos relacionados a licenças ambientais e a migração de mão-de-obra para outros estados impactaram no andamento do empreendimento, resultando na impossibilidade de contratação junto às instituições financeiras”, explica a Elite Engenharia, na nota de esclarecimento.

Mas, ainda segundo a empresa, “apesar desses desafios, reafirmamos nosso compromisso com a qualidade e a transparência.  Todas as nossas obras seguem um rigoroso planejamento e possuem todas as aprovações necessárias, incluindo o Registro de Incorporação. Nosso objetivo é garantir o controle total das obras, abrangendo custos, cronogramas e a qualidade da execução”. 

Obras paralisadas do condomínio na BR-364, em Rio Branco, devido a embargos municipais e atrasos na entrega/Foto: Arquivo pessoal

A firma diz ainda que já elaborou um novo plano de ação, que está sendo discutido com os seus clientes. “Desde semana passada, estamos agendando reuniões para tratar desse novo planejamento, e continuaremos até que todos os clientes sejam atendidos”.

Por fim, a Elite Engenharia pede “sinceras desculpas pelos transtornos causados” e agradece pela confiança depositada na empresa. 

Condomínio na BR-364 projetado pela Elite Engenharia para oferecer modernidade e conforto aos moradores/Foto: Reprodução

“Comprometemo-nos a manter uma comunicação aberta e transparente. Estamos totalmente empenhados na retomada e conclusão da obra, garantindo um resultado final que atenda às expectativas de todos. Seguiremos firmes em nossos propósitos, princípios e valores, contribuindo para o fortalecimento da economia local através da geração de emprego e renda”, finaliza o comunicado da empresa. 

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTOS PARKIA ELITE ENGENHARIA

Sair da versão mobile