A Batalha da Aldeia (BDA) é a maior organização voltada para as competições de rimas na América Latina. Criada em Barueri (SP), o coletivo completa 8 anos nesta quinta-feira (27/6) e celebra o aniversário com um torneio de rimas na capital paulista.
30 MCs, divididos em 10 trios, farão parte da competição que vale um prêmio de R$ 100 mil. Os 5 mil ingressos disponibilizados estão esgotados, mas é possível assistir pelos canais do PodPahe e da Twitch da BDA no Youtube.
“É muito louco como as coisas aconteceram ao longo destes 8 anos. Além do pioneirismo, podemos nos orgulhar de ter um público que nos acompanha sempre e aguarda todo ano por este evento. A casa cheia nos motiva ainda mais, fortalece a entrega tanto da organização quanto dos MCs”, afirma Bob 13, sócio-fundador e apresentador da BDA.
Conheça A Batalha da Aldeia
A Batalha da Aldeia (BDA) é o maior coletivo cultural de batalhas de rimas do Brasil, com crescimento exponencial desde 2016. A organização surgiu de uma roda de rima na praça dos estudantes da cidade de Barueri e fez sucesso com vídeos virais nas redes sociais.
Atualmente, a BDA conta com mais de 4.6 milhões de inscritos no Youtube e foi responsável por revelar MCs que migraram das batalhas de rima para a carreira musical como Salvador, Kant, Jaya Luuck, Mikezin, Leozin, Krawk e Thiago.
Para além do grande evento de comemoranção, as batalhas de rima na praça de Barueri continuam acontecendo mensalmente. A organização também conta com uma gravadora própria, a Aldeia Records, que incuba e desenvolve artistas, além de ser responsável pelo podcast Aldeia Cast.