O prefeito Tião Bocalom deverá se reunir nesta semana com o deputado federal Roberto Duarte para definir uma aliança entre o PL e o Republicanos.
A informação foi confirmada ao ContilNet pelo coordenador de campanha da chapa Bocalom/Alyssom, o ex-secretário Frank Lima.
A construção da aliança com o Republicanos é encabeçada pela deputada federal Antônia Lúcia, principal apoiadora da reeleição do prefeito Tião Bocalom. Mesmo com a ponte da deputada, Frank lembrou que a decisão precisa passar antes por Duarte.
“Nós vamos procurá-lo, embora a Antônia fazendo parte do Republicanos, nós entendemos que o Duarte é o presidente do partido. Ele faz parte desse time da direita e a gente quer ele com a gente”, disse.
No início deste mês, Duarte já havia declarado a coluna Pimenta no Reino, que o Republicanos ainda não havia decidido qual caminho iria seguir nas eleições da capital.
VEJA MAIS: Duarte diz que Republicanos ainda não tomou posição sobre quem deverá apoiar para a Prefeitura
O parlamentar informou que até momento, o partido foca na construção da chapa de vereadores na capital. O deputado deixou claro ainda que não tem compromisso firmado nem com a Prefeitura, nem com o governo, justamente por não ter indicados políticos ocupando cargos no Executivo.
“Estamos trabalhando nossa chapa de vereadores e aguardando para decidir sobre as eleições municipais de Rio Branco, posso adiantar a você que nosso compromisso é com a população de Rio Branco, uma vez que o Republicanos não tem cargos na prefeitura municipal e muito menos no governo do Estado”, disse o deputado na época.