A Seleção feminina de vôlei do Brasil venceu mais um compromisso pela Liga das Nações. Nesta quinta-feira (13/6), a equipe brasileira derrotou a Alemanha por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 25/22, 21/25 e 26/24. Apesar das oscilações ao longo do jogo, o time comandado por Zé Roberto chegou ao resultado graças à mais uma excelente atuação de Gabi. O Brasil engatou sua 10ª vitória consecutiva.
Reprodução/ CBV
Este foi o sexto embate entre as duas seleções na competição, com a quarta vitória brasileira. Em nenhum dos encontros a seleção feminina conseguiu a vitória por 3 seta a 0. Justamente por conta disso, o Brasil não poderá assumir a ponta do ranking mundial provisoriamente, já que a Turquia terá confronto contra a República Dominicana e pode aumentar sua vantagem, caso vença.
O Brasil venceu o primeiro set de forma sólida, por 25 x 20. No segundo set, abriu uma vantagem de quatro pontos, mas viu as alemãs buscarem o empate em 12 x 12. Zé Roberto mudou a equipe, Rosa e Gabi assumiram o protagonismo e as brasileiras garantiram a vitória por 25 x 22.
O terceiro set começou equilibrado, mas com a Alemanha mais à vontade no jogo. Mesmo com alterações na equipe, as alemãs mantiveram a vantagem e fecharam o set vencendo por 25 x 21. Um cenário semelhante se repetiu no quarto set, mas o Brasil conseguiu abrir uma vantagem de 22 x 15. Só que logo na sequência, acabou tomando o empate. Apesar do susto, as brasileiras fecharam com 26 x 24 e sacramentaram a vitória.
A Seleção Brasileira feminina volta a jogar nesta sexta-feira (14/6), contra a Bulgária, ás 2h30. O Brasil lidera a competição com 28 pontos somados.