Foi com a presença da família de jornalista Marcelo Bennesby e outros músicos que a Câmara Municipal de Porto Velho aprovou nesta terça-feira (26), o projeto de lei que institui o dia 02 de julho como o Dia Municipal do Rock. O projeto é de autoria do vereador Aleks Palitot, que agora segue para sanção do prefeito Hildon Chaves.
A data é uma homenagem ao jornalista e amante do rock, Marcelo Bennesby, que aniversaria neste dia. Ele morreu em 2021 devido a um AVC. Durante a internação, contraiu o vírus da Covid-19, o que agravou seu estado de saúde e o levou a morte.
A data homenageia ainda os músicos Daniel Duarte Fernandes, Gustavo Erse e Nei Miranda (Heavy Ney). A ideia da homenagem partiu da Funcultural, que este retomará o festival de rock Botorock.
De acordo com o vereador, o Dia Municipal do Rock é importante por ser uma forma de celebrar e valorizar um dos gêneros musicais mais populares e influentes da história. “O rock tem uma grande importância cultural e social, sendo um meio de expressão e identificação para muitas pessoas ao redor do mundo”, pontua.
Além disso, segundo ele, o Dia Municipal do Rock é uma oportunidade de promover a música e os artistas locais, incentivando o desenvolvimento da cena musical da cidade. Ele também pode ajudar a fortalecer a união e o senso de comunidade entre os amantes do rock, proporcionando momentos de celebração e confraternização.
Fonte: Assessoria