Matheus Henrique Lima Freire, 18 anos, nascido na cidade de Cerejeiras (RO), conhecido pelos colegas como “Carreirinha”, começou no futebol aos 4 anos de idade na escolinha Palmeirinha com o treinador Paulo Tangará, que ao longo do tempo passou a se chamar escolinha de futebol Furacão de Cerejeiras.
O habilidoso atleta ganhou o apelido de “Carreirinha” pela agilidade em campo, lateral esquerdo com habilidades com os dois pés, mas o seu forte mesmo é pé esquerdo, já jogou na escolinha Grêmio de Vilhena (RO), na DS Sports em São Paulo, depois foi transferido para a cidade do Rio de Janeiro, onde jogou na Associação Atlética (Clube Cerejeiras do Rio de Janeiro), no Clube Nova Cidade e na Portuguesa do Rio. Atualmente o atleta está jogando no Club San Alfonzo no Paraguai.
Matheus é filho de Veroneide Souza Lima Ferraz e Marco Antônio Ferraz (padrasto), moradores de Cerejeiras e proprietários da empresa KF Baterias e sempre teve apoio dos pais, irmãos e tios.
Segundo a mãe, ele é um menino de um coração enorme, sempre prestativo em ajudar a quem for, um filho responsável, obediente, brincalhão, por onde passa cativa as pessoas em sua volta.
“A recente atitude que Matheus teve com seu adversário, que perdeu o jogo e foi acolhido e abraçado não poderia ser diferente vindo dele, meu filho sempre se coloca no lugar do outro e com atitudes assim enche os nossos corações de orgulho em ver um menino da nossa cidade de Cerejeiras dando muito orgulho e brilhando no mundo do futebol”, pontuou a mãe orgulhosa.
O nobre gesto do atleta do Club San Alfonzo ganhou destaque no JM Notícias do Paraguai e ganhou notoriedade e elogios com muitas pessoas aplaudindo e comentando nas redes sociais.
Fonte: Gazeta Rondônia