ContilNet Notícias

Centenas de pessoas participam do arraial da Igreja Católica de Sena Madureira; VEJA FOTOS

Por Redação ContilNet

Centenas de moradores tanto da zona urbana quanto da rural participaram na noite desta sexta-feira (31) do encerramento do arraial promovido pela igreja católica Nossa Senhora da Conceição, em Sena Madureira. Inicialmente, foi realizada a novena comandada pelo frei Zezinho Rosa, pároco da cidade.

Arraial aconteceu na Igreja Católica de Sena Madureira/Foto: ContilNet

O evento religioso também contou com a colaboração do frei Moisés que recentemente deixou Sena Madureira para cumprir uma nova missão em outro Estado, e teve como ponto marcante a coroação de Nossa Senhora.

Após a novena, teve início no pátio da igreja o arraial, evento criado pelo padre Paolino Baldassari e que é considerado um dos mais tradicionais do vale do Iaco.

Dezenas de prendas foram colocadas à disposição dos participantes, dentre as quais: Galinhas, bolos e pudins. Além disso, foi realizado o bingo de 10 novilhas e sorteados vários prêmios no aviãozinho da sorte.

“O arraial é uma herança deixada pelo frei Paolino”, comenta Fidlies Amorim

Durante vários anos, Fidelis Amorim acompanhou o padre Paolino nas desobrigas pelos mais distantes seringais de Sena Madureira.

O evento foi criado pelo Padre Paolino/Foto: ContilNet

Também foi seu fiel companheiro nas “noitadas” do arraial. “O Arraial foi uma herança que o frei Paolino deixou para a nossa comunidade. É muito gratificante ver a participação em grande número da nossa comunidade”, comentou.

O empresário Paulo Sérgio Mandrotti, da Marca V5 Agropecuária, colaborou mais um ano com a doação de novilhas para o grande bingão da noite. Acompanhado de sua esposa, dona Rosália, ele fez questão de prestigiar o encerramento do arraial.

“Trata-se de um evento grandioso do nosso município. Há três anos, a marca v5 faz a doação das novilhas para o bingo. Que nos abençoe com muita saúde para continuarmos ajudando nos anos seguintes”, salientou.

“Aviãozinho da sorte: A decolagem que dá prêmios aos participantes”

Dentro do cenário do arraial foi instalado o chamado “aviãozinho da sorte”. Quem não consegue tirar uma prenda nos bingos ou leilões, pode tentar a sorte no aviãozinho.

A cada ‘decolagem’, quem compra as fichinhas sabe que o fim da viagem é premiado, por isso, dezenas de moradores tentam a sorte.

“É realmente muito bacana participar do arraial e do aviãozinho da sorte. Todos os anos, faço o esforço necessário para prestigiar o arraial”, destacou Branco Lopes, residente no rio Macauã, zona rural de Sena Madureira.

O arraial da igreja católica já faz parte do calendário cultural de Sena Madureira, sendo realizado todos os anos durante o mês de maio inteiro.

“Todas as 31 noites do arraial são patrocinadas pelos mais diversos segmentos da sociedade, por isso, queremos agradecer a todos pela colaboração, bem como, à nossa equipe que sempre esteve empenhada todos os dias. A palavra realmente é gratidão”, enfatizou o frei Zezinho Rosa, pároco da cidade.

Posteriormente, a igreja católica fará a prestação de contas e divulgará para a comunidade a quantia arrecadada no decorrer das 31 noites. Cabe frisar que o dinheiro angariado é revestido em obras sociais mantidas pela igreja em Sena Madureira.

Veja fotos e vídeos do evento:

Sair da versão mobile