O ex-secretário Alysson Bestene foi exonerado do cargo de secretário de Governo na última semana e nomeado como assessor técnico no gabinete da Prefeitura de Rio Branco.
Essa foi uma estratégia para garantir a concretização da aliança do PL e Progressistas que vai disputar a reeleição do prefeito Tião Bocalom, com Alysson concorrendo como vice-prefeito. Agora no gabinete de Bocalom, o ex-secretário poderá ficar mais perto e mais envolvido com a estrutura da Prefeitura de Rio Branco
Alysson é servidor da carreira da Secretaria Municipal de Saúde desde 2004, atuando como odontólogo. Ele estava cedido ao governo do Estado.
Ele deve ficar no cargo por 30 dias e depois deverá se afastar novamente, durante as convenções, para se dedicar totalmente a companha eleitoral.
“Tenho orgulho de ser servidor municipal. Agora retorno a essa casa, a convite do prefeito. A gente pode colaborar muito, sempre em parceria com o governo do Estado”, disse.
Com o prefeito Tião Bocalom em viagem, a Prefeitura de Rio Branco foi representada pelo chefe da Casa Civil, Valtim José.