ContilNet Notícias

Concurso Correios: definição de banca deve ser reiniciada

Por Direção Concursos

O processo de escolha de banca do concurso Correios deverá ser reiniciado!

De acordo com as bancas interessadas em organizar o certame, foi emitido um comunicado que informa que o projeto básico deverá ser reformulado, já que não estava devidamente completo.

Com isso, o processo deve ser reiniciado em breve. As informações foram apuradas pela equipe de jornalismo do Direção Concursos.

Reprodução

mportante lembrar que a estatal revelou que a definição da banca está prevista para acontecer em agosto de 2024, com o edital sendo publicado em setembro. Além disso, o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, informou que a expectativa é de que sejam ofertadas, pelo menos, 3.000 a 3.200 oportunidades.

O concurso Correios será destinado à oferta de vagas para cargos de níveis médio e superior, distribuídas da seguinte forma:

Os aprovados farão jus aos seguintes salários iniciais:

Projeto básico do concurso Correios

Prestes a ser reformulado, o projeto básico do concurso Correios, acessado de Direção Concursos, revelou que o certame deverá conter as seguintes etapas:

A etapa de avaliação da capacidade física laboral não está prevista neste documento em questão. As provas objetivas devem ser compostas por, no mínimo:

Em relação às provas discursivas, o projeto básico define que serão compostas pela elaboração de uma redação relacionada aos conhecimentos previstos no edital do concurso Correios.

As provas serão aplicadas na mesma data e horário em todos os locais de prova. Com isso, não há previsão de mais avaliações em dois turnos.

Resumo

Sair da versão mobile