Concurso do Ifac: instituição diz que justiça segue com suspensão do certame e aguarda nova decisão

O Ifac afirmou que aguarda manifestação do MPF para prosseguir com o certame

Após o Ministério Público Federal (MPF) determinar a suspensão da segunda etapa do concurso público do Instituto Federal do Acre (Ifac), no dia 16 de maio, a instituição se manifestou por meio de nota publicada em seu site.

A medida, concedida em caráter de urgência, surgiu após a constatação de um erro na convocação dos aprovados na primeira fase do concurso, que estava em desacordo com o edital.

Os servidores do Ifac seguem em greve depois de votação recente dos docentes e TAE/Foto: Reprodução

Após a suspensão, um grupo de aproximadamente 20 candidatos que se sentiram prejudicados realizaram um protesto em frente ao Instituto.

SAIBA MAIS: Após suspensão do concurso do Ifac, candidatos fazem protesto em frente ao instituto

Em nota, o Ifac afirmou que todas as medidas determinadas pelo MPF foram cumpridas no dia 5 de junho e que aguarda manifestação do Órgão para prosseguir com o certame. Confira a nota na íntegra:

Nota de Esclarecimento – Concurso Público (Edital 01/2023-Ifac)

O Instituto Federal do Acre (Ifac), vem por meio desta Nota de Esclarecimento, informar que a decisão judicial proferida nos autos da Ação Civil Pública processo nº 1004224-77.2024.4.01.3000, datado em 16 de maio de 2024, que determinou a suspensão do concurso para provimento de cargos de Professor da carreira do magistério do ensino básico, técnico e tecnológico edital nº 01/2023/IFAC, continua vigente.

O Ifac informa que todas as medidas determinadas na mencionada decisão e nos pedidos na ACP foram atendidos, tendo manifestação favorável do Ministério Público Federal (MPF), na data de 05 de junho de 2024.

Nesse sentido, este Instituto aguarda manifestação judicial para prosseguimento das etapas subsequentes do concurso, conforme prevê o edital nº 01/2023/IFAC.

Por fim, reiteramos nosso compromisso com a transparência, lisura, legalidade e todos os princípios que regem a administração pública, garantindo assim a integridade e a confiança em nossos processos.

Rio Branco (AC), 25 de junho de 2024.

Instituto Federal do Acre

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost