ContilNet Notícias

Conselho Regional de Medicina do Acre emite nota de pesar pelo falecimento do Dr. Silvestre Braz

Por Anieli Amorim, ContilNet

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Acre (CRM-AC) expressou, no último sábado (22), profundo pesar pela morte do Dr. Silvestre Braz da Silva, aos 90 anos, ocorrida na noite da última sexta-feira (21), em Brasília. Pioneiro da medicina no Acre, o Dr. Silvestre atuou no estado por mais de três décadas, de 1967 a 2002, contribuindo significativamente para o avanço e a qualidade dos serviços de saúde.

Além de sua dedicação profissional exemplar, Dr. Silvestre deixou um legado literário com o livro “Memórias de um médico do interior”, obra na qual compartilhou suas experiências e os desafios enfrentados na prática médica no estado acreano. O lançamento do livro foi uma iniciativa conjunta do Conselho Federal de Medicina (CFM), do CRM-AC e da coordenação do curso de Medicina da Universidade Federal do Acre (UFAC).

Dr. Silvestre Braz, médico pioneiro no Acre e ex-secretário de Saúde, em uma de suas últimas fotos/Foto: Arquivo pessoal

O CRM-AC, em nome de todos os membros e colaboradores, expressou os mais sinceros sentimentos à família e amigos do Dr. Silvestre Braz. “Seu exemplo de dedicação e humanidade jamais será esquecido. Dr. Silvestre deixa uma marca indelével na história da medicina do Acre e continuará sendo uma inspiração para as futuras gerações de médicos”, destacou.

O falecimento de Dr. Silvestre Braz representa uma perda irreparável para a comunidade médica acreana e para todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecer e trabalhar ao lado desse profissional exemplar. O CRM-AC reiterou seu compromisso em honrar o legado deixado por Dr. Silvestre, promovendo sempre a ética e a excelência na prática médica em todo o estado.

Veja a nota: 

“É com profundo pesar que o Conselho Regional de Medicina do Estado do Acre recebe a triste notícia do falecimento do Dr.
Silvestre Braz da Silva, aos 90 anos, ocorrido nesta sexta-feira, 21 de junho, em Brasília.

Pioneiro da medicina no Acre, Dr. Silvestre atuou no estado de 1967 a 2002, contribuindo significativamente para a saúde da população.

Ele também deixou um legado literário com o livro “Memórias de um médico do interior”, onde relatou os desafios da prática médica no Acre.

Expressamos nossos mais sinceros sentimentos à família e amigos. Seu exemplo de dedicação e humanidade jamais será esquecido.”

Sair da versão mobile