ContilNet Notícias

Contaminação com vidro e proibição da Anvisa: retirada urgente da 3º maior marca de chocolates do Brasil

Por TV Foco

A 3° maior marca de chocolates do Brasil teve dois de seus produtos proibidos e retirados às pressas dos mercados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) devido à constatação de contaminação com vidro em suas composições. A seguir, confira mais detalhes sobre o assunto.

Anvisa fez proibição contra marca de chocolate/Foto: Reprodução/Internet

Anvisa, para quem não sabe, é o órgão regulador de qualidade e segurança de diversos tipos de produtos e serviços no Brasil, sendo responsável por fazer a fiscalização daquilo que a compete. Identificando rapidamente qualquer problema envolvendo a segurança e saúde dos consumidores e alertando a todos sobre o devido problema.

Dessa vez, como mencionamos anteriormente, falaremos sobre a proibição da autarquia contra a 3° maior marca de chocolate do país, que precisou ter dois de seus produtos arrancado às pressas dos mercados. Vale dizer que, a maioria das pessoas ama chocolate, sendo um dos doces mais consumidos no mundo, por isso a importância da ação da Anvisa.

Marca de chocolate teve proibição cravada pela Anvisa/Foto: Internet

No dia 18 de outubro 2022, segundo as informações do portal ‘G1’, a Anvisa proibiu a comercialização e distribuição de dois lotes da marca de chocolates Garoto, pelo fato de poder conter risco de conter fragmentos de vidros em suas composições. A notícia deixou o Brasil inteiro surpreso, visto que a marca é uma das maiores do mercado no país.

Tratava-se da barra de chocolates sabor chocolate ao leite com Castanhas de Caju e chocolate ao leite com Castanhas de Caju e Uvas Passas, com o recolhimento imediato desses sabores com os lotes de identificação: 225212941G e 225312941G. Vale destacar que, na época, os outros produtos da Garoto seguiram próprios para o uso.

Sair da versão mobile