O Bispo Bruno Leonardo, um dos principais líderes religiosos do Brasil na atualidade, consagrado na Igreja Batista, está utilizando suas redes sociais e outras plataformas digitais para denunciar o uso criminoso de seu nome e de sua imagem para arrecadação de dinheiro.
De acordo com o Bispo, fazendo uso de IA (Inteligência Artificial), os criminosos usam a imagem e a própria voz do religioso para aplicação dos golpes.
Ao fazer a denúncia, o líder religioso pede a seus seguidores que não deem dinheiro, em qualquer quantia, com pedidos em seu nome. O Bispo conquistou enorme notoriedade e alcance por meio de seu trabalho nas redes sociais, especialmente no YouTube.
Recentemente, seu canal ultrapassou a impressionante marca de mais de 5 bilhões de visualizações, consolidando-o como o pastor mais visto na plataforma em todo o mundo.
Com 20 milhões de inscritos no YouTube, 7,1 milhões de seguidores no Instagram e 4,7 milhões de fãs no Facebook, Bruno Leonardo dissemina diariamente sua mensagem cristã e ajuda milhões de pessoas com suas pregações e orações.
Confira